Blog

Blog

Localizar notícias:
Voltar

O seu pet merece o melhor

O seu pet merece o melhor

A nossa paixão pelos animais já é antiga, mas durante a pandemia o número de “tutores de primeira viagem” cresceu bastante. E assim como um filho, os pets também têm suas necessidades e precisam de uma atenção especial.

Então se você tem um bichinho novo chegando em casa, ou se ele já é seu melhor amigo há tempos, esse artigo é pra você! Vamos te dar dicas para garantir o bem-estar do seu animal, como prevenir doenças e mostrar que os pets também merecem cuidados de qualidade.

 

Carinho, atenção e respeito.

Cuidar de um animal não é um trabalho tão simples. Muito mais do que carinho e atenção, o tutor precisa aprender a respeitar o pet e ficar sempre de olho em tudo que acontece ao seu redor, para garantir sua segurança. É uma grande responsabilidade, mas que traz muitos benefícios que vão desde lambidas e muito amor, até uma melhora na sua qualidade de vida!

Os bichinhos também têm sentimentos e são mais inteligentes do que você imagina. Por isso, conhecer a personalidade de cada um e entender seus cuidados é um passo importante para certificar o bem-estar animal, além de deixar todo processo mais divertido.

 

Cuidados preventivos  

Assim como você, que precisa se cuidar para não adoecer, os animais também precisam de cuidados preventivos para não desenvolverem doenças ou outras complicações. Afinal, qual tutor não gosta de ver o seu bichinho sempre saudável e disposto?

Para começar, é importante ter um veterinário de confiança para atendê-lo sempre que necessário. São esses profissionais que também vão deixar a vacinação sempre em dia, que é a maneira mais segura de evitar epidemias e colaborar para qualidade de vida dos bichinhos.

A higiene animal também é essencial para prevenir inúmeras doenças. O simples ato de dar banho tem o poder de impedir o acúmulo de sujeitas que podem causar infecções graves, além de permitir uma observação detalhada do corpo do animal, para identificar machucados ou alergias e garantir a ausência de pulgas ou carrapatos.

Cuidar da higiene do ambiente que o seu pet passa o dia é igualmente importante, pois muitas bactérias e parasitas podem estar pelo local. Não esqueça, também, de limpar os comedouros e bebedouros com frequência. Na hora da faxina, tenha atenção com os produtos de limpeza utilizados, pois algumas substâncias podem fazer mal quando ingeridas ou em contato com a pele.

Animais também se exercitam! O sedentarismo é um perigo para a saúde dos pets e, por isso, incentivar a prática de atividades físicas para cachorros e gatos pode evitar complicações físicas e mentais. A obesidade pode fazer com que eles sofram com problemas ósseos, musculares e até doenças como diabetes.

 

Alimentação balanceada

Na hora de escolher a alimentação para o seu pet, nada de “comprar o mais barato”. Os animais precisam de uma alimentação balanceada para manter a saúde em dia e, por isso, o preço não deve ser o único fator a ser levado em consideração. O alimento deve suprir sua necessidade nutricional, o que varia de acordo com a raça, idade e tamanho.

Ao oferecer uma alimentação de baixa qualidade, o seu bichinho pode ter uma queda de imunidade, deixando-o mais suscetível a doenças, obesidade, desnutrição e até anemia. Se for um filhote, o seu crescimento e desenvolvimento também podem ser prejudicados.

A orientação de um veterinário pode te ajudar na escolha do tipo de alimentação certa. Além de rações de qualidade, que contém as proteínas e os nutrientes certos, hoje em dia você pode optar por uma alimentação natural, com alimentos frescos e preparados especialmente para o seu animal. Os preços variam entre as opções, mas com um pouco de paciência e pesquisa, você encontrará a ideal para o seu pet e seu bolso.

 

Conheça a Roval Pet

Quando o assunto é saúde, o seu melhor amigo merece o melhor. A Roval Pet é uma farmácia de manipulação exclusivamente veterinária e dedicada ao bem-estar do seu bichinho!

Independente do tipo, raça, tamanho ou idade, produzimos o medicamento ideal para o seu animal, em fórmulas farmacêuticas diferenciadas para facilitar o tratamento, como biscoitinhos, pasta oral, xaropes, cremes e loções, cápsulas e muito mais. Acesse o nosso site e descubra todas as nossas soluções inovadoras!


Ainda ficou com dúvidas sobre o assunto? Clique aqui para encontrar a loja mais próxima e converse com os nossos farmacêuticos. Ou se preferir, é só enviar uma mensagem no Fale Conosco.

Também estamos nas redes sociais. Siga os nossos perfis no Instagram e no Facebook!

Até mais!


Default Image
Por
publicado 11/05/2022 - 05h48 | última modificação 31/10/2023 - 05h49