Blog

Blog

Localizar notícias:
Voltar

Banho a seco em pets: funciona?

Banho a seco em pets: funciona?

Tem gente que, após um dia de trabalho, adora chegar em casa e ficar de conchinha com o amiguinho de quatro patas. Se você é dessas pessoas, sabe que esse momento fica mais prazeroso ainda se o seu pet estiver limpinho. Com a rotina atribulada, nem sempre é fácil manter o pet cheirosinho, não é? Por isso, vamos discutir uma solução para esse problema: o banho a seco!

Um banho completo no seu animal de estimação nem sempre é uma tarefa fácil e rápida. Assim, o banho a seco pode ser uma alternativa que vai te fazer economizar bastante tempo no cuidado com o seu pet. Mas será que funciona mesmo?

Neste texto, trazemos algumas vantagens do banho a seco, como ele funciona e quais cuidados os tutores precisam tomar antes de aplicar os produtos. Siga com a gente!

Banho a seco é seguro e eficaz?

A ideia de passar alguns produtos nos pelos do pet e deixá-los limpinhos, cheirosos e macios pode gerar desconfiança, mas é possível alcançar bons resultados caso eles sejam aplicados de forma correta e nas situações apropriadas. Quando a pelagem do bichinho começa a embolar ou o cheiro está forte, o banho a seco provavelmente vai dar conta. Porém, se o cachorro está sujo de lama, por exemplo, o enxague é mais indicado.

Os sprays e talcos utilizados no banho a seco contam com emolientes e umectantes que agem na retirada das impurezas acumuladas na pele e pelagem dos bichinhos. Essas substâncias são similares às utilizadas no shampoo convencional, portanto, são completamente seguras. Contudo, diferentes dos produtos convencionais, os utilizados no banho a seco não precisam ser completamente retirados.

Quais as vantagens do banho a seco?

Agora que já descobrimos que o banho a seco é seguro e eficiente, vamos conhecer outras vantagens dessa alternativa para cuidar do seu cãozinho:

  • Não umedece a pele, tornando-se ideal para a higienização em tempo frio;
  • Deixa um perfume super agradável no seu pet;
  • É prático e de fácil aplicação;
  • Neutraliza odores sem agredir a pele e os pelos do animal;
  • Os produtos são fáceis de transportar, o que ajuda na higienização do pet em viagens;
  • É indicado para casos em que não é possível molhar o bichinho, como cirurgias e doenças de pele;
  • Ajuda a higienizar cachorros filhotes, que não devem tomar banho antes da vacinação;
  • Pode ser aplicado em animais de todas as idades.

Como aplicar os produtos?

Caso você escolha higienizar seu pet com o shampoo spray, garanta que não haja terra, grama ou outras sujeiras presas na pelagem. A escova, nessa etapa, é a sua maior aliada. Em seguida, protegendo a cabeça e o rosto do seu melhor amigo, borrife o shampoo para banho a seco a uma distância de 7cm, sempre no sentido contrário ao crescimento do pelo.

Quando a pelagem estiver úmida, basta massageá-la para espalhar bem o produto. Passe um pano limpo e seco para retirar o excesso do produto e então o seu pet está pronto pra cair no seu colo! Para limpar a cabeça e a face, utilize também um pano limpo, aplicando o produto indiretamente.

Que cuidados tomar no banho a seco?

O banho a seco não deve ser aplicado diariamente. Recomenda-se um período mínimo de sete dias entre cada aplicação. Além disso, antes de aplicar os produtos, garanta que seu pet não é alérgico a nenhuma substância utilizada na fabricação deles.

Com esses cuidados, seu melhor amigo não terá problemas. E olha que de cuidados com pets a gente entende, hein! A Roval Pet é uma farmácia de manipulação exclusivamente veterinária e dedicada ao bem-estar do seu bichinho!

Independentemente do tipo, raça, tamanho ou idade, produzimos o medicamento ideal para o seu animal, em fórmulas farmacêuticas diferenciadas para facilitar o tratamento, como biscoitinhos, pasta oral, xaropes, cremes e loções, cápsulas e muito mais. Acesse o nosso site e descubra todas as nossas soluções inovadoras!


Ainda ficou com dúvidas sobre o assunto? Clique aqui para encontrar a loja mais próxima e converse com os nossos farmacêuticos. Ou se preferir, é só enviar uma mensagem no Fale Conosco.

Também estamos nas redes sociais. Siga os nossos perfis no Instagram e no Facebook!

Até mais!


Tags:
Default Image
Por
publicado 09/11/2022 - 05h42 | última modificação 31/10/2023 - 06h02